EXMO.(A) SR.(A) VEREADOR(A) ___________________,

Nós, entidades e coletivos dos movimentos negros, indígenas, acadêmicos e de periferia da cidade de São Paulo, viemos por meio desta dialogar com seu mandato de vereador(a) sobre o projeto 47/2021 de autoria da nobre vereadora Luana Alves e co-autoria dos/as nobres vereadores/as Juliana Cardoso, Elaine Mineiro do Quilombo periferico, Erika Hilton, Silvia da Bancada Feminista, Professor Toninho Vespoli e Carlos Bezerra Jr, que determina o ensino acerca da identidade cultural afrobrasileira e indígena; adição de monumentos e obras artísticas em alusão aos povos negro e indígena; supressão de monumentos, estátuas, placas e quaisquer homenagens que fazem menções a escravocratas, nazistas e eugenistas e outras disposições.

O resgate e manutenção da memória paulistana a partir da condição histórica de exploração e resistência desses povos e seu importante protagonismo na construção e desenvolvimento da cidade, faz com que seja necessário e urgente que esse projeto se torne lei. Esse debate já vem acontecendo nos últimos anos a nível internacional em países como Estados Unidos, África do Sul, Portugal e Alemanha. A tramitação e aprovação do PL 47/2021 é importante para que não só nós entidades e coletivos dos movimentos negros, indígenas e periféricos brasileiros, mas toda população da cidade possa ter acesso, compartilhar conhecimentos, desfrutar e se reconhecer na história da cidade, de maneira coletiva, tolerante e harmoniosa. Acreditamos que todos nós temos um objetivo comum, que é construir uma São Paulo verdadeiramente democrática, diversa e que seja exemplo para outras cidades pelo mundo.

Assim, sabendo do seu compromisso com nossa cidade, solicitamos seu apoio e compromisso para fazer avançar a votação desse PL e seu voto favorável. Podemos contar contigo?

Entidades que subscrevem essa carta:

Quero adicionar minha entidade

Veja nossa Política de Privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Uma iniciativa do mandato da vereadora Luana Alves